segunda-feira, 17 de março de 2008

Teologia da Prosperidade ou da oportunidade?


É certo que quando entregamos a vida nas mãos do Senhor, tudo melhora e com a graça de Deus conseguimos ter mais ousadia e fé pra conquistar nossos sonhos.
Mas, aproveitando essa deixa, pastores têm usado como argumento que quanto mais dinheiro o sujeito der na igreja, mais ele será abençoado e usam como exemplo a vida de homens do Antigo Testamento que Deus prosperou muito, não podemos esquecer que Deus tinha um propósito em abençoar seus patriarcas para que sua obra se expandisse na terra e chegasse hoje até nós.
Que intenção Deus teria hoje em tornar um homem rico: talvez para que esse homem pudesse fazer a obra de Deus prosperar, para que outras pessoas fossem beneficiadas de alguma forma com empregos, ajuda, etc. cada um foi chamado para um propósito dentro do plano de salvação de Deus, mas nem todos foram chamados para serem ricos
Esses novos pastores pregam que, se a pessoa é de Deus, então tem que ser próspera, tem que ter o melhor! conclusão: Evangélicos frustrados que as vezes por não conseguirem prosperar acabam imaginando que Deus não os ama e se afastam do Senhor.
A verdade é que antes de prometer qualquer coisa, a exemplo de Deuteronomio 28:1-14 Deus adverte: "Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje..." ou seja, para alcançar as promessas de Deus é necessário que antes, alcançemos um nível de intimidade com o Senhor tal que automaticamente suas bençãos nos alcançe, caso contrário, podemos ofertar todo nosso dinheiro e não acontecerá nada, isso ninguém prega né?
Quando vejo aqueles pastores da televisão, verdadeiros show-mens de Deus implorando pro povo ofertar pra eles conseguirem pagar o altíssimo valor de seus programas de tv, fico muito triste, pois sabemos que Deus não precisa da televisão pra alcançar uma alma, pra isso Ele nos capacitou com pés, boca e o Espírito Santo.
Jesus veio pregar o arrependimento do pecado, o anular-se para servir a Deus, o desprendimento das coisas terrenas e principalmente a SALVAÇÃO DA ALMA e não o ficar rico dando ofertas.
Devemos sempre orar a Deus antes de ofertar pra saber se é Deus mesmo quem está requerendo aquela oferta porque ta cheio de lobo faminto de olho no que é dos outros, infelizmente, até no meio evangélico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário