sexta-feira, 21 de março de 2008

O Senhor é meu pastor!


O que é ser Pastor? O que é pastorear?

É impressionante como hoje em dia se tornou fácil virar pastor, existem diversos cursos inclusive à distância de Teologia, mas a verdade é que não existe em nenhum lugar o curso para “O chamado de Deus!”.
As pessoas não entendem que ser pastor é um chamado ministerial e que somente deve ser preenchido por aqueles que verdadeiramente foram chamados pelo próprio Deus para fazê-lo, não se faz curso para isso, Deus é quem escolhe e pronto

Depois, acaba acontecendo o que em muitas igrejas nós temos vistos, pastores arrogantes, estrelinhas, aproveitadores, que pregam como ninguém, mas, quando um membro da igreja fica doente e precisa do seu pastor lá perto dele e orando por ele, o pastor some! Sabe por quê? Por que não foi chamado para pastorear, ser pastor é pastorear...Salmo 23
Existe diferença entre pregar e pastorear, pregar qualquer um prega, é só estudar a bíblia, isso é muito bom, o evangelho precisa ser pregado em todo o mundo, quanto mais pessoas pregando melhor...mas...pastorear é outra coisa, pastorear é cuidar da igreja, cuidar, pegar no colo, limpar as feridas, aconselhar, caminhar junto, e isso é pra poucos.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. (Efésios 4:11-13) .

quinta-feira, 20 de março de 2008

Renúncia

O Serviço de Cristo exige abnegação

A bíblia mostra que na época em que Jesus viveu entre nós, muitas pessoas o seguiam. E Jesus os chamava de discípulos; foram só 12 apóstolos, mas, uma multidão de discípulos. Segundo o dicionário, discípulo é: Aquele que recebe ensino de alguém; o que segue as idéias ou doutrinas de outrem.
A palavra de Deus mostra também que muitos pararam de seguí-lo por diversas razões. Ser discípulo significa: RENÚNCIA e só quando renunciamos nossa própria vida é que passamos a ser considerados discípulos de Jesus, Ele disse: "Quem achar a vida perde-la-á e quem perder a sua vida, por amor de mim, acha-la-á" Mt 16:25
A renúncia é a negação da nossa própria vontade para que seja manifesta a vontade de Deus. No caminho da renúncia encontramos diversos obstáculos: um deles é espiritual, onde seres espirituais (anjos caídos) comandados por Lúcifer tentam frustrar os planos de Deus e consequentemente trazer o ódio e a destruição à humanidade. Outro é a nossa própria carne "os desejos carnais" chamados de carnais porque não edificam o espírito e nem a alma, só satisfazem o corpo que é perecível e que segundo Deus, deve ser guardado em santidade: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus que apresentei os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" Rm 12:1

segunda-feira, 17 de março de 2008

Teologia da Prosperidade ou da oportunidade?


É certo que quando entregamos a vida nas mãos do Senhor, tudo melhora e com a graça de Deus conseguimos ter mais ousadia e fé pra conquistar nossos sonhos.
Mas, aproveitando essa deixa, pastores têm usado como argumento que quanto mais dinheiro o sujeito der na igreja, mais ele será abençoado e usam como exemplo a vida de homens do Antigo Testamento que Deus prosperou muito, não podemos esquecer que Deus tinha um propósito em abençoar seus patriarcas para que sua obra se expandisse na terra e chegasse hoje até nós.
Que intenção Deus teria hoje em tornar um homem rico: talvez para que esse homem pudesse fazer a obra de Deus prosperar, para que outras pessoas fossem beneficiadas de alguma forma com empregos, ajuda, etc. cada um foi chamado para um propósito dentro do plano de salvação de Deus, mas nem todos foram chamados para serem ricos
Esses novos pastores pregam que, se a pessoa é de Deus, então tem que ser próspera, tem que ter o melhor! conclusão: Evangélicos frustrados que as vezes por não conseguirem prosperar acabam imaginando que Deus não os ama e se afastam do Senhor.
A verdade é que antes de prometer qualquer coisa, a exemplo de Deuteronomio 28:1-14 Deus adverte: "Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje..." ou seja, para alcançar as promessas de Deus é necessário que antes, alcançemos um nível de intimidade com o Senhor tal que automaticamente suas bençãos nos alcançe, caso contrário, podemos ofertar todo nosso dinheiro e não acontecerá nada, isso ninguém prega né?
Quando vejo aqueles pastores da televisão, verdadeiros show-mens de Deus implorando pro povo ofertar pra eles conseguirem pagar o altíssimo valor de seus programas de tv, fico muito triste, pois sabemos que Deus não precisa da televisão pra alcançar uma alma, pra isso Ele nos capacitou com pés, boca e o Espírito Santo.
Jesus veio pregar o arrependimento do pecado, o anular-se para servir a Deus, o desprendimento das coisas terrenas e principalmente a SALVAÇÃO DA ALMA e não o ficar rico dando ofertas.
Devemos sempre orar a Deus antes de ofertar pra saber se é Deus mesmo quem está requerendo aquela oferta porque ta cheio de lobo faminto de olho no que é dos outros, infelizmente, até no meio evangélico.

domingo, 16 de março de 2008

"O coração do Senhor pulsa pelo perdido"


Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido Lc 19:10

Quando a carne sufoca o espírito, o homem sai da presença de Deus e vai se afastando da vontade d'Ele.
Primeiro nos afastamos da igreja e consequentemente das pessoas da igreja e aos poucos nos afastamos de Jesus. Mas, o Senhor nunca se afasta de nós, o Espírito de Deus está conectado ao nosso espírito até a morte e atua o tempo todo nos mostrando a verdade e aguardando nosso arrependimento, sempre.
Deus jamais jogaria um filho fora por causa do pecado.
Sempre é tempo de se arrepender, sempre é tempo de recomeçar, sempre haverá um lugar na mesa do Senhor para um coração quebrantado, sempre há esperança para aquele que espera e confia no único redentor de nossas almas, o filtro para o perdão, bem como, a quantidade de vezes que Deus pode perdoar alguém pelas suas quedas só pertencem ao próprio Deus, pois, somente Ele pode entrar no íntimo do nosso coração pensamento e alma para saber o quanto estamos sendo verdadeiros ou não na Sua presença!