Durante mais de 1 milênio, a figura de Jesus foi associada a um homem de cabeça caída, pendurado numa cruz, semi-nú e cheio de sangue em seu corpo.
Neste último século o homem começou a entender que Jesus esteve sim, nessa condição um dia, mas que a imagem que realmente interessa é a do Cristo Ressuscitado! E assim, podemos conhecer um pouco mais desse, que foi um grande Homem, e que tudo que Ele fez, foi por amor a mim e a você.
Graças ao Bom Deus o homem tem se convertido do seu caminho errante e se voltado para o chamado de Jesus; nunca foi tão claro o plano da salvação, como nos dias atuais. Mas não podemos esquecer que a carta que foi deixada a milênios para que nós, nos dias de hoje, pudéssemos entender as coisas, foi o Apocalipse.
E o mais chapado de tudo é que Jesus no apocalipse não é mais aquele homem caído e crucificado, nem um Homem cabeludo, amigo de tudo mundo vivendo entre os homens. Não! O JESUS do Apocalipse vem "montado em um cavalo branco e os seus olhos são chamas de fogo; na sua cabeça há muitos diademas; está vestido com um manto tinto de sangue; sai da sua boca uma espada afiada; rege com cetro de ferro; tem no seu manto e na sua coxa um nome escrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. (Apoc. 19:11-16)
E como Jesus disse para aquela mulher de Samaria (João 4:19-24): Que chegaria a hora em que o homem entederia qual é a verdadeira adoração, e que também o Pai procuraria estes verdadeiros adoradores, que adorariam em espírito e em verdade. Meu coração enche de alegria quando a Igreja, Noiva de Jesus, fecha os olhos, levanta as mãos pro alto e prostrada o adora....fico imaginando como deve ficar o coração do Pai. E como recompensa o Espírito de Deus vem e abraça a igreja.
Nestes momentos onde me rendo ao meu Deus, consigo sentir Jesus exatamente como no Apocalipse, cheio de glória e poder.
Poder para quebrar grilhões, curar, transformar, purificar e abençoar aqueles que o amam....se você nunca sentiu isso, está perdendo a sensação mais gostosa, louca, prazerosa e edificante que um ser humano pode sentir, procure uma igreja onde o louvor seja realmente um momento de entrega e deixe que seu Espírito que foi dado por Deus saberá fazer o resto.
Deus abençoe!